Presidente da Conmebol revela se Inter está excluído da Sul-Americana
O presidente da Conmebol acabou revelando recentemente se o Inter pode acabar sendo excluído da disputa da Copa Sul-Americana. Os times gaúchos acabaram se complicando bastante dentro das competições que disputam por conta dos problemas que o estado vem enfrentando atualmente. Sendo assim, os torcedores passaram a ficar um pouco preocupados com o que pode acontecer.
Além dos adiamentos nas partidas marcadas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, a tragédia do Rio Grande do Sul também acabou gerando complicações continentais para os clubes da região. Isso porque eles ficaram realmente impossibilitados de entrar em campo com uma catástrofe tão grande atingindo a terra natal das equipes neste momento.
Com o adiamento de alguns jogos, porém, um certo receio surgiu entre os colorados de que o time vermelho poderia acabar sendo eliminado da disputa da Copa Sul-Americana. No entanto, parece que essa situação está bem longe de acontecer. E quem confirmou isso foi uma fonte bem oficial, já que é o responsável pela entidade que cuida das competições continentais.
Respondido se o Inter será eliminado da Sul-Americana
Na última segunda-feira, o site Revista Colorada entrou em contato com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, para falar sobre as possibilidades dos times gaúchos nos torneios continentais. Para o alívio dos torcedores, porém, o mandatário deixou bem claro que não há chance alguma de que os gaúchos sejam excluídos pelos adiamentos.
“Não há nada disso (possibilidade de exclusão das competições)”, declarou ele. Sendo assim, fica claro que o Internacional entrará em campo, com atraso, para disputar as suas partidas da fase de grupos e só será eliminado caso não apresente resultados esportivos o suficiente para avançar para a próxima etapa, o que é um alívio para os seus torcedores.